Fundado em 1996, o The Neon Museum é uma organização sem fins lucrativos dedicada a coletar, preservar, estudar e exibir placas icônicas de Las Vegas para o enriquecimento educacional, histórico, artístico e cultural.

O campus do The Neon Museum inclui o espaço de exposição ao ar livre conhecido como Neon Boneyard, um centro de visitantes localizado dentro do saguão do antigo La Concha Motel e a Neon Boneyard North Gallery que abriga placas adicionais resgatadas e está disponível para casamentos, eventos especiais, sessões de fotos e programas educacionais.

Indivíduos dedicados do setor privado, bem como entidades corporativas e governamentais, trabalharam em colaboração para promover a preservação desses tesouros nacionais como peças significativas de importância artística e histórica.

Cada placa na coleção do The Neon Museum oferece uma história única sobre as personalidades que o criaram, o que o inspirou, onde e quando foi feito e o papel que desempenhou na história distinta de Las Vegas.

Além disso, a coleção do The Neon Museum narra as mudanças e tendências no design de sinalização e tecnologia por meio de peças que vão desde a década de 1930 até os dias atuais. Educação pública, divulgação, pesquisa, preservação de arquivos e uma pesquisa de sinal de néon financiada por doações representam uma seleção dos projetos em andamento do Museu.


GALERIA DE FOTOS

Review The Neon Museum.

O seu endereço de e-mail não será publicado.