Visto Americano

Para que você possa viajar para os Estados Unidos é necessário que solicite o visto americano para que possa entrar no no país.

Destaque-se que o prazo de validade do visto e o tempo autorizado para a sua permanência nos Estados Unidos decorrem de 02 (duas) autorizações distintas. O visto é uma autorização afixada no passaporte que lhe permite viajar para os Estados Unidos com determinado propósito, por determinado período, por uma ou múltiplas vezes, sendo que a sua validade consta no passaporte e corresponde ao período entre a data da concessão e a data de expiração. A data da expiração não corresponde ao período que você está autorizado a permanecer nos Estados Unidos.

O prazo autorizado para o visitante permanecer nos Estados Unidos é determinado em sua chegada ao país pelo agente imigratório.


Todos os solicitantes, sem exceções, inclusive crianças e bebês listados no passaporte dos pais, deverão:

  • Preencher todos os campos do Formulário online DS-160;
  • Pagar a taxa de solicitação de visto;
    • Acesse o site de agendamento ou ligue para o Call Center usando um dos números locais.
    • Crie uma conta usando o número da página de confirmação do seu DS-160.
    • Selecione o local onde deseja receber seu passaporte com o visto.
    • Pague a taxa do visto (MRV). Ela pode ser paga com cartão de crédito através da internet ou por telefone. Os solicitantes também podem pagar a taxa de visto através de boleto bancário. Importante: Se a taxa for paga por boleto bancário, é necessário aguardar a confirmação do pagamento antes para que o agendamento possa ser efetuado.
    • Agende sua visita ao CASV e sua entrevista no Consulado, caso seja necessária. Os agendamentos podem ser efetuados online através do site, do Call Center ou Skype. Em Brasília, Rio de Janeiro e Recife, dependendo da disponibilidade de vagas, é possível fazer os agendamentos para o CASV e Embaixada/Consulado no mesmo dia.
  • Para viajantes brasileiros, é necessário que o passaporte esteja válido durante o período de permanência. Viajantes de outros países necessitam de passaporte válido por, no mínimo, seis meses para além do período de permanência nos Estados Unidos, a menos que o seu país seja isento desse requerimento. Para encontrar a lista completa de países isentos da lei de seis meses,clique aqui. Se o passaporte estiver danificado, recomendamos que você obtenha um novo antes de solicitar o visto para evitar qualquer atraso no processo; e
  • Fornecer uma foto de acordo com as especificações do Departamento de EUA.

Fonte: Embaixadas e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.

Artigos Relacionados

Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Viajando para Las Vegas respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Viajando para Las Vegas, e outros sites que possuímos e operamos.

Termos de Uso

Ao acessar ao site Viajando para Las Vegas, concorda em cumprir estes termos de serviço, todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​e concorda que é responsável pelo cumprimento de todas as leis locais aplicáveis. Se você não concordar com algum desses termos, está proibido de usar ou acessar este site. Os materiais contidos neste site são protegidos pelas leis de direitos autorais e marcas comerciais aplicáveis.

0Shares